Seguidores

segunda-feira, 25 de março de 2013

Novo embaixador de Moçambique no Brasil em visita de cortesia a nossa Chancelaria


Manuel Tomás Lubisse, embaixador extraordinário e plenipotenciário da República de Moçambique junto da República Federativa do Brasil, fez uma visita de cortesia à Chancelaria guineense no Brasil.
Recebido pela embaixadora Eugénia Saldanha, na Representação Diplomática da Guiné-Bissau no Brasil, num encontro que durou cerca de 1 hora, os dois diplomatas lusófonos falaram sobre a cooperação entre os dois países irmãos, debruçando de forma incisiva, sobre a situação política guineense e o período de transição.
Moçambique país que preside a CPLP e coordena o secretariado executivo da organização, pretende segundo o embaixador Manuel Lubisse “prestar todas as ajudas necessárias para que a Guiné-Bissau saia da situação em que se encontra”.
O diplomata Lubisse exerceu até Setembro do ano passado, as funções de embaixador extraordinário e plenipotenciário da República de Moçambique junto da República Federal e Democrática da Etiópia e ainda de representante permanente do nosso país junto da União Africana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário