Seguidores

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Um agradecimento que merece ser partilhado

Por: Samora Agostinho Cá/FILÓSOFO


Sei que a mente humana é tão curta demais, isso acaba de acarretar a gente uma visão oculta voltado mais a crítica e não ao elogio. Com isso, muitas das vezes a gente esquece até das pessoas que de uma maneira a outra contribui na nossa caminhada rumo ao destino desejado, ao objetivo preconizado, ao fim que pra nós é o ponto mais alto na nossa carreira, em fim... ”UMA AUTÊNTICA FELICIDADE- O ESPERADO A QUALQUER SER HUMANO”. 

Sei que não sou ninguém, ou seja, mais do que qualquer ser; isto é, estou também nessa fila como os outros tendo ênfase mais a visão crítica e não voltado ao elogio. Mas o que me deixa feliz é seguinte:

- Tenho um forte poder, visão, percepção... De entender e compreender os meus erros;
- Não só, mas também de saber reconhecer voltar atrás e corrigi-los;
- Pedir perdão e elogiar quando necessário.

No entanto, como cidadão guineense o qual vocês estão representando aqui na República Federal do Brasil, quero agradecer vocês pelo esforço, pela ajuda, pelo serviço prestado no quadro de pedido de prorrogação do visto de estudo pra que eu possa continuar labutar rumo a esse fim desejado ( de se formar e dar a minha contribuição na área de saúde) como vocês já estão fazendo a vossa parte.

Estou aproveitando também mandar o meu forte s abraços a todos vocês desde a EMBAIXADORA Eugénia Saldanha Araújo, pelo Jorge Secretário e aos demais que constitui essa maravilhosa equipe que está nos representando e dando apoio na resolução dos nossos problemas. Quero vos encorajar a continuar ter esse empenho, vontade, carrinho e, sobretudo a paciência de lidar com todos.

Sei que é tão difícil, até muito mais que eu posso imaginar a pressão, as críticas, mensagens inadequadas que vocês devem ter recebido, sofrido e tudo mais. Quando se trata de relacionar com os seres humanos, trata de enfrentar grande problema e nunca vai ser fácil.
Vocês deixam a família, os amigos, colegas enfim... Gentes que vocês amam, enfrentando a outra realidade, a outra cultura, outro costume e assim por diante. 

ISSO É UMA PROVA QUE MOSTRA A VONTADE VOSSA DE SERVIR A NOSSA AMADA E QUERIDA PÁTRIA-GUINÉ-BISSAU.
COM ISSO, DE TODO CORAÇÃO PEÇO-VOS QUE ACEITEM OS MEUS VOTOS DE AGRADECIMENTO, DE ENCORAJAMENTO E DE RECONHECIMENTO DESSA VONTADE E ESFORÇO QUE VOCÊS TÊM FEITO DE LEVAR AS NOSSAS PREOCUPAÇÕES AS AUTORIDADES BRASILEIRAS.

PARABÉNS E MUITO OBRIGADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário