Seguidores

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Espaço para estudos sobre Guiné-Bissau e Cabo Verde é inaugurado na UnB


Fonte: Erika Suzuki - Da Secretaria de Comunicação da UnB

Cerimônia aconteceu na semana passada em comemoração aos 90 anos de Amílcar Cabral, um dos líderes políticos mais conhecidos na luta de libertação dos povos africanos. 


Em comemoração aos 90 anos do líder pela independência de Guiné-Bissau e Cabo Verde, foi inaugurado na semana passada o Laboratório de Estudos e Pesquisas Amílcar Cabral (LEPAC) no Centro de Convivência Negra da UnB.

O espaço busca produzir e disseminar conhecimento sobre os dois países africanos, bem como promover atividades de extensão, seminários e publicações acadêmicas. Entre os temas de estudo estão relações de gênero, cultura, economia, política, direitos humanos, governança e políticas públicas.

Participaram do evento o coordenador do Centro de Convivência Negra, Ivair Santos, o decano de Ensino de Graduação, Mauro Rabelo, a embaixadora de Guiné-Bissau, Eugênia Saldanha, o embaixador da República de Cabo Verde, Domingos Mascarenhas, Subsecretário do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, Embaixador Paulo Cordeiro, ex-Representante Especial da CPLP na Guiné-Bissau, Dr. Carlos Moura, entre outros.












Nota

A Embaixada da República da Guiné-Bissau na República Federativa no Brasil congratula-se com a criação do Laboratório de Estudos e Pesquisas Amílcar Cabral (LEPAC), que é um grande passo para a criação de um espaço de reflexão e divulgação de trabalhos acadêmicos e de pesquisa sobre a Guiné-Bissau no Brasil.

Foi extremamente gratificante ver concluído a primeira parte de um projeto que contou com a participação direta dos nossos serviços culturais.  

O nosso muito obrigado(a) a toda a equipe do Centro de Convivência Negra (CCN) da Universidade de Brasília (UnB)! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário