Seguidores

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Encontro dos Estudantes e a Chancelaria da Guiné-Bissau em Fortaleza

Comitiva terá reunião hoje, sexta-feira, às 15h30, com a Defensoria Pública do Ceará
 A oportunidade é de estudo, mas muitos jovens guineenses acabam tendo dificuldades de sobrevivência em Fortaleza. Para mapear essas e outras vulnerabilidades sociais desse grupo, uma comitiva da Embaixada da Guiné-Bissau no Brasil está em visita oficial na Capital. O Ministro Conselheiro da Embaixada da Guiné, senhor Secuna Baldé, pretende mapear a situação dos estudantes, mediar os conflitos existentes, principalmente com as universidades com as quais possuem convênios. Reunião está marcada hoje, sexta-feira, às 15h30min, na Defensoria Pública.
Para ter mais detalhes sobre as vulnerabilidades, a Embaixada de Guiné-Bissau se encontrará no sábado, às 16 horas, na Assembléia Legislativa, com os estudantes em uma reunião geral. A estimativa da embaixada é que cerca de mil estudantes de Guiné-Bissau morram em Fortaleza, pelos menos 30% estejam irregulares.
As informações foram repassadas, com exclusividade ao Blog, pela assessoria da embaixada.
Mais informações: Assessoria de Imprensa da Embaixada de Guiné-Bissau no Brasil, Helmer Araujo (61) 8192. 8166 ou com o Presidente da Associação dos Estudantes de Guiné Bissau do Ceara, Domingos (85) 8748.7800. 

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário