Seguidores

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Comunicado

Embaixada da República da Guiné-Bissau
na República Federativa do Brasil


A Embaixada da República da Guiné-Bissau no Brasil apresenta os seus respeitosos cumprimentos a Comunidade guineense residente no Brasil e, aproveita a oportunidade para comunicar que, a partir do dia 9 de Dezembro, do corrente ano, começará à emissão dos novos Passaportes Biométricos. Solicitamos ainda que todos os requerentes de Passaportes novos entrem em contato com o Consulado Geral desta Chancelaria, não só para obter melhores informações como também agendar a data e hora, através deste  


Ainda se informa que a taxa para produção de novos Passaportes Biométricos será de $300,00 (Trezentos Reais) tendo em conta os custos inerentes ao envio das cadernetas que serão impressas pela Imprensa Nacional (INACEP) a partir de Bissau e inclui os serviços DHL (Guiné-Bissau/Brasil) e o Sedex para reenvio do documento supracitado a partir do Brasil.

Mais uma vez a nossa Chancelaria reafirma o total e incondicional empenho em garantir melhores serviços, no sentido de prestarmos pleno apoio à Comunidade guineense no Brasil, pelo que nos colocamos à disposição de todos e, na mesma amplitude contamos com a colaboração e participação da comunidade guineense residente no Brasil.
Saudações Fraternais,

EMBAIXADA DA REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU NA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
SHIS, QI 03, CONJUNTO 09, CASA: 11 – LAGO-SUL , BRASÍLIA-DF, CEP: 71.605-290

Tel:(61) 3366-1098; Email: embaguibrasil@gmail.com

4 comentários:

  1. parabéns pela iniciativa...Mas como estudante está muito caro para nós...que tal baixar preço um pouco...agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Francisca,
      A Embaixada estará em condições de baixar a taxa se o país baixar o montante do custo dos Passaportes, ou seja, 50% desse custo reverte-se para a INACEP que faz a encadernação dos Passaportes e, 25% desse valor corresponde aos custos da DHL e dos Correios do Brasil. Convém que os guineenses tenham a noção que é caro esse serviço, e para vossa informação, os aparelhos para emissão dos Passaportes Biométricos são caríssimos, e têm que ser pagos!

      Att,

      Gabinete de Comunicação

      Excluir
  2. Como estudantes n temos 300 reais para pagar essa taxa. A embaixada sabe muito bem da dificuldade que os estudantes passam aqui. Mais de metade só vive da bolsa do governo brasileiro que nem dá para as contas. Tinha que ser de graça. Como n posso fazer nada, só lamento.

    ResponderExcluir
  3. Em relação a taxa do Passaporte convém esclarecer o seguinte: a questão do custo dos passaportes, penso que o comunicado está claro, ou seja, existem custos inerentes a produção do Passaporte, e por isso a INACEP que fará a encadernação ficará com 50% do valor da taxa, o passaporte irá ser enviado de Bissau para o Brasil através da DHL (25% sobre o valor) e isso custa dinheiro e depois se reenviará para o utente (seja ele estudante ou não) através dos correios brasileiros, que eu saiba, também se paga, ou por outra, não é de graça, a Embaixada arrecadará pro cada Passaporte cerca de 25% do valor da taxa, ou seja, equivalente a $50,00(cinquenta reais) precisamente o mesmo valor da prorrogação dos passaportes que a Embaixada isentou aos estudantes. O que querem mais? Felizmente que é uma minoria, os estudantes guineenses que gostam desta "mesquinhez" dos coitadinhos que passam "muitas dificuldades" quando tudo por vezes não passa de falsidades. Por exemplo o seu caso, Ivan Augustinho Iala, você é um estudante do curso de Letras na Universidade Federal de Pernambuco, que recebe a bolsa da Promisaes no valor de $622,67(seiscentos e vinte dois e sessenta e sete centavos) superior aos estudantes brasileiros e provavelmente beneficia dos Programas de Bolsa de Alimentação, Moradia Estudantil, Bolsa de Permanência e Vale-Livro...O que quer mais??? Lamento, as inverdades que estudantes como você gostam de contar!!!

    ResponderExcluir