Seguidores

domingo, 6 de outubro de 2013

Nota de Falecimento

José Manuel Kassimo 

Nota de Falecimento

A Embaixada da República da Guiné-Bissau no Brasil comunica com profundo pesar a comunidade guineense residente no Brasil, aos familiares, amigos e colegas de que, faleceu no Hospital Ilha do Leite-Recife/PE, o economista guineense José Manuel Kassimo, de 55 anos, natural de Bissau e, residente em Recife.

O malogrado teve um enfarte agudo do miocárdio no dia 20 de setembro, acabando por falecer no dia 23 de setembro. O economista José Manuel Kassimo era casado com a cidadã Brasileira Maria Betânia do Nascimento Chaves Kassimo e, pai de dois filhos Winnie Chaves Kassimo e José Manuel Kassimo Júnior. Depois de concluir a sua formação superior no Brasil, nos anos 80, voltou para a Guiné-Bissau, onde durante vários anos foi funcionário do Ministério das Pescas, deixando o país devido ao conflito militar(guerra civil) de 1998/9, fixando nos últimos anos a sua residência no Brasil.

Esta Missão Diplomática informa ainda que, o translado dos restos mortais do malogrado, só se concretizou, graças a pronta intervenção da Secretaria de Estado das Comunidades, estando previsto a chegada do corpo em Bissau hoje, 6 de outubro, às 23 horas e 55 minutos, no voo da TAP proveniente de Lisboa.

A Embaixada da República da Guiné-Bissau no Brasil aproveita a oportunidade para endereçar os sentidos pêsames à família enlutada.    
Brasília, 6 de outubro de 2013.

4 comentários:

  1. Favor, retificar a data: onde se lê "6 de Setembro", e "6 de Setembro de 2013" leia-se 06 de Outubro e 06 de Outubro de 2013.

    Obrigado
    Mamudo Djanté

    Meus pêsames e profundos sentimentos aos familires, que alma dele descanse em PAZ.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, prezado Mamudo Djanté. Fizemos a correção devida.

    ResponderExcluir
  3. O Escritório de Assistência à Cidadania Africana em PE (EACAPE)
    e o blog do universitário africano apresentam os mais sinceros votos
    de condolências à Representação Diplomática e aos familiares do
    ilustre Dr. José Manuel Kassimo.

    ResponderExcluir
  4. O Escritório de Assistência à Cidadania Africana em PE (EACAPE) e o
    blog do universitário africano apresentam os mais sinceros votos de condolências à Representação Diplomática e aos familiares do ilustre
    Dr. José Manuel Kassimo. Altino Mulungu.

    ResponderExcluir