Seguidores

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

A Guiné Bissau espera muito de seus cônsules honorários


                        Ministro Faustino Fudut Imbali


O ministro guineense dos Negócios Estrangeiros, Cooperação Internacional e das Comunidades Faustino Fudut Imbali, disse segunda-feira (28 de janeiro) que a Guiné Bissau espera muito dos seus cônsules honorários um papel mais ativo na informação e divulgação da situação real do país e das suas potencialidades. Imbali se exprimia no ato de abertura da primeira conferência de representantes consulares decorrida em Bissau.

“Esta última evolução da situação política do país é demonstrativa do consenso ao nível interno sobre a situação vigente e a forma como deve decorrer o retorno à normalidade constitucional na Guiné Bissau, espaço político saudado pela comunidade internacional”, afirmou.

“É neste contesto que o país espera muito de seus cônsules honorários um papel mais ativo na informação e divulgação da situação real do país e das suas potencialidades. O país dispõe de comunidades guineenses cada vez mais em número maior e espalhados por diversos países de acolhimento onde não existe representação diplomática ou consular da Guiné Bissau, justificando, por isso, maior empenho de cônsules honorários”, rogou.
Fonte: Rádio Sol Mansi

Nenhum comentário:

Postar um comentário